Como conciliar Missão e Família?

Eugênio Jorge, músico, missionário, diretor da missão Mensagem Brasil, casado com Maria Marta Duque e pai de cinco filhos.

O músico teve seu encontro pessoal com Jesus, no ano de 1979, mas foi em 1982 que iniciou seu ministério de evangelização pela música. Nesta entrevista, Eugênio responde a pergunta de um internauta sobre os desafios de conciliar sua vida missionária com sua vida familiar.

“Para conciliarmos essas duas realidades é necessário ter clareza da convicção do seu chamado. Mesmo antes de eu me casar com minha esposa, eu já tinha essa vocação. Desde o nosso namoro, ela também me acompanhava neste chamado. Isso nos ajudou muito”, diz Eugênio.

Thays Helena, Susana Raquel, Vinícius , Guilherme, João Marcos e seus pais: Maria Marta e Eugênio Jorge. Foto: Arquivo CN

A cada etapa da chegada de um filho, íamos vivendo a história própria de cada tempo. Veio primeiro Vinícius Eugênio; depois, o segundo Guilherme Augusto; em seguida, Suzana Raquel, Thays Helena e, então, o João Marcos. Mas a chegada dos filhos, em nenhum momento, nos impediu de realizar a nossa missão.

Minha esposa sempre foi muito tranquila, muito condencendente comigo. Ela é cúmplice da minha missão e isso facilita muito para nós. Não estou dizendo que ela não sofra quando eu saio para viajar, mas ela aceita, com gratidão a Deus, o ministério que Ele confiou a mim.

Um fator fundamental é a qualidade da relação. Eu não tenho muito tempo, mas quando estamos juntos é amor derramado, amor verdadeiro. É amor e ternura.

Eu não abro mão de sentar com eles para jantarmos juntos. Sentamos à mesa e nos olhamos. Isso faz parte da qualidade de relação que nós vivemos”, conclui o cantor.

Anúncios

Uma resposta em “Como conciliar Missão e Família?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s