Banda Luminus é indicada para o Troféu Louvemos o Senhor

trofeu-louvemos-20152-300x168Na 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor, 32 categorias serão premiadas. O maior Prêmio Nacional da Música Católica tem representantes de 20 Estados brasileiros. Para o Coordenador do Prêmio, João Mourão, o troféu é um sucesso dentre os músicos e produtoras católicas e marcam recordes de audiência em suas transmissões. “Isso demonstra que estamos no caminho certo, que estamos dando ao artista católico o reconhecimento que ele merece desde sempre”, destaca o Coordenador do Troféu Louvemos o Senhor, João Mourão.louvemos

A Banda Luminus foi indicada para o prêmio pela primeira vez, com o álbum Basta Querer, na categoria melhor álbum rock (voto técnico). Além disso, a banda concorre aos prêmios de melhor guitarrista e melhor baixista (ambos com voto popular). O Prêmio, amplamente reconhecido no meio católico e que valoriza a música católica anunciou neste sábado, 11, os indicados, tendo inclusive o site oficial saído do ar pela grande quantidade de acessos. No Ceará, além da Banda Luminus foram indicados os irmãos da Comunidade Católica Shalom.

Conheça as 32 Categorias da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor

Categorias votadas pela “Comissão de Jurados”:

São as categorias que passam pelo voto do grupo de jurados convidado pela Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor. São 21 categorias distribuídas em sete campos: Vocal, Pop/Rock, Especial, Litúrgico, Técnico – CD, Vídeo e Técnico – Vídeo. Cada campo é constituído pelas seguintes categorias:

Vocal (3 categorias) – Interprete Masculino, Intérprete Feminino e Grupo Vocal;

Pop/Rock (3 categorias) – Melhor Banda, Álbum Rock e Álbum Pop;

Especial (3 categorias) – Artista Revelação, Álbum Alternativo, Álbum Independente;

Litúrgico (2 categorias) – Álbum Litúrgico e Canção Litúrgica;

Técnico CD (4 categorias) – Melhor Gravação, Melhor Produtor, Melhor Arranjador e Melhor Projeto Gráfico;

Vídeo (3 categorias) – DVD Independente do Ano, DVD do Ano e Clipe do Ano;

Técnico Vídeo (3 categorias) – Gravação de DVD, Diretor de DVD e Diretor de Clipe.

 

Categorias votadas pelo público – Voto Popular:

Este campo reúne as categorias votadas exclusivamente pelo público. São 10 categorias distribuídas em dois campos: Geral e Instrumental.

Campo Geral (6 categorias): Música do Ano (premia compositor e interprete), Cantor Solo, Cantora Solo, Cantor de Banda, Cantora de Banda e Personalidade Artística do Ano;

Campo Instrumental (4 categorias): Melhor Guitarrista, Melhor Baixista, Melhor Baterista, Melhor Tecladista.

 

Categoria votada pela Comissão Organizadora

A Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor seleciona uma categoria, do campo Histórico. Esta categoria busca premiar o artista que no decorrer de sua carreira tem dado contribuições criativas de importância artística excepcional no campo da música católica.

Mérito Especial – “Prêmio por uma Vida Inteira de Realizações”: Já foram homenageados com o “Mérito Especial”, artistas como: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014). A homenageada de 2015 será Tia Lolita, Criadora do Evento Hallel, que acontece internacionalmente.

 

A premiação Técnica do Troféu Louvemos o Senhor será realizada no dia 19 de maio, com transmissão ao vivo pela Rede Século 21. Já a premiação Artística será realizada no dia 27 de maio, a partir das 20h00, com transmissão ao vivo por todas TVs católicas do país. Para a Votação popular postaremos os links para votação na Banda Luminus assim que disponibilizados.

Fonte: Troféu Louvemos o Senhor

Anúncios

2 respostas em “Banda Luminus é indicada para o Troféu Louvemos o Senhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s